Press release - 15/10/2019

Indosuez realiza o 1º Summit Wealth & Beyond Américas e relembra 70 anos de história no país
  • O CA Indosuez Wealth (Brazil) SA DTVM (“Indosuez Wealth Management in Brazil”) organizou o 1º Summit Wealth & Beyond Américas em São Paulo.
  • O recém-anunciado Chefe Global para Américas, Frédéric Lamotte, considera o Brasil como o mercado principal para o grupo CA Indosuez Wealth (Group) SA (“Indosuez Wealth Management Group”) na região.
  • Globalmente, o grupo  Indosuez Wealth Management possui mais de 6,5 bilhões de dólares americanos em ativos sob gestão de clientes brasileiros.

      

São Paulo, 15 de outubro – O CA Indosuez Wealth (Brazil) SA DTVM anunciou no 1º Summit Wealth & Beyond Américas a grande importância do mercado brasileiro dentro de seu plano de desenvolvimento regional. A ocasião também marcou o 70º aniversário da história do banco no Brasil. Globalmente, os clientes brasileiros representam para a Indosuez, a marca de gerenciamento de patrimônio do grupo Crédit Agricole, mais de 6,5 bilhões de dólares de ativos sob gestão.

No Brasil pela primeira vez desde sua nomeação como Chefe Global para Américas, Frédéric Lamotte destaca o desejo de expandir os negócios na região junto ao Crédit Agricole Corporate and Investment Bank. “O Brasil representa 6% da riqueza mundial e a região da América Latina representa 12%. Nossa ambição não é apenas crescer no Brasil, mas também na região. Ao multiplicar sinergias com todos os nossos especialistas, desejamos atender a todas as necessidades de nossos clientes”, afirma.

De acordo com o relatório do Boston Consulting Group 2019, espera-se um crescimento de 8,2% da riqueza na América Latina até 2023, com ativos totalizando 7,7 trilhões de dólares, aumentando o número de milionários em 9,1%. A riqueza pessoal dos brasileiros aumentou 7% em 2018, acima da média global de 2%, atingindo 2 trilhões de dólares.

O Summit Wealth & Beyond é um evento anual da Indosuez que reúne os principais clientes e parceiros para participar de palestras sobre tendências de investimentos e questões futuras em âmbitos como educação, saúde, meio ambiente e recursos humanos. O evento que já ocorre na Europa há vinte anos e na Ásia há dez, terá a primeira edição nas Américas, seguindo a estratégia da companhia de fortalecer o compromisso contínuo na região.  A cidade escolhida para sediar o evento foi São Paulo.

 

Brasil no epicentro do 1o Summit nas Américas

O Summit Wealth & Beyond Américas reuniu palestrantes e especialistas para abordar a crescente preocupação com o impacto intergeracional das ações da sociedade e promover o debate sobre novas formas de fazer negócios que podem culminar em "Um mundo melhor" - o tema do evento.

Entre os palestrantes convidados, estavam o CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano, e a futurista Jaqueline Weigel, que dividiram suas ideias sobre como pensamentos e ações simples podem transformar o mundo. Palestras da Dra. Maria Isabel Achatz, Chefe da Unidade de Genética do Câncer do Hospital Sírio-Libanês, e do Dr. Miguel Nicolelis, professor de neurociência da Duke School of Medicine, trataram dos avanços científicos e tecnológicos que estão transformando a medicina atual e que potencialmente impactarão o mercado de trabalho com o aumento da expectativa de vida da população e a implementação de inteligência artificial e automação.

Para debater sobre os desafios e as oportunidades econômicas locais, bem como as reformas estruturais necessárias para o desenvolvimento do país, o professor da Universidade de São Paulo, Fernando Limongi, compartilhou sua visão de futuro e suas opiniões com os especialistas da Indosuez, Dra. Marie Owens Thomsen e Vladimir Caramaschi, durante um painel de discussão.

Para Frédéric Lamotte, o evento foi a oportunidade perfeita para abordar tópicos cruciais e que pautam o mote do evento – Um mundo melhor -, além de engajar com líderes locais “Algumas empresas e líderes globais já entenderam que nosso papel em mudar e tornar o mundo um lugar melhor é absolutamente necessário e urgente. Estou muito feliz por termos levantado questões importantes que podem ter plantado uma semente em cada um dos participantes do Summit. O poder de transformar o mundo está nas mãos de todos, às vezes o que precisamos é apenas de um simples empurrão”.

 

70 anos de presença no Brasil

Este ano, a linha de negócios de gestão de patrimônio do Crédit Agricole comemora 70 anos de presença no Brasil. As raízes da Indosuez na região remontam a 1948, com a aquisição de uma participação no Crédit Foncier do Brasil e da América do Sul pelo Banque de l'Indochine, que se fundiu com o Banque de Suez em 1974 para formar o Banque Indosuez, então adquirido pelo Grupo Crédit Agricole. Hoje, o grupo Indosuez Wealth Management está presente no Brasil através da CA Indosuez Wealth (Brasil), sua subsidiária direta. O grupo CA Indosuez Wealth  reúne todas as entidades de gerenciamento de patrimônio do grupo Crédit Agricole e é uma subsidiária do Crédit Agricole CIB SA, a divisão corporativa e de banco de investimento do grupo Crédit Agricole.

 

 

Sobre a Indosuez Wealth Management group

A Indosuez Wealth Management é a marca global Wealth Management do grupo Crédit Agricole, o 12º maior banco do mundo em capital de nível 1 (fonte: The Banker, julho de 2019).

Com mais de 140 anos de experiência ajudando famílias e empreendedores em todo o mundo, a Indosuez Wealth Management oferece uma abordagem personalizada que permite que cada um de seus clientes gerencie, proteja e repasse sua riqueza de acordo com suas necessidades específicas. Suas equipes adotam uma visão abrangente e fornecem consultoria especializada e serviço excepcional, oferecendo uma ampla gama de serviços para o gerenciamento de ativos pessoais e comerciais.

Reconhecida por sua combinação de escala humana e alcance verdadeiramente internacional, a Indosuez Wealth Management possui 3.150 funcionários em 14 países ao redor do mundo, na Europa (França, Bélgica, Espanha, Itália, Luxemburgo, Mônaco e Suíça), Ásia-Pacífico (Hong Kong, Cingapura e Nova Caledônia), Oriente Médio (Abu Dhabi, Dubai e Líbano) e Américas (Brasil, Uruguai e Miami).

Com 130 bilhões de euros em ativos sob gestão (em 30/06/2019), o grupo Indosuez Wealth Management é um dos líderes globais em Wealth Management.

 

Sobre a Indosuez Wealth Management na América  

O Grupo Indosuez Wealth Management está presente na América do Norte através de seu escritório em Miami, onde possui cerca de oitenta funcionários altamente especializados. Possui também uma presença local sólida na América Latina, com escritórios em Montevidéu, Rio de Janeiro e São Paulo.

Todas as equipes do Grupo Indosuez Wealth Management nas Américas combinam seu conhecimento dos mercados locais e regionais com a vasta experiência e oportunidades disponíveis na rede global do Indosuez Wealth Management Group.

Voltar para parte de cima